sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[Texto livre, viajando]

''Água que corre não deteriora, mas água parada apodrece.'' É com este pensamento que começo a postagem de hoje. Quantas pessoas pensam em viver da inércia? Pessoas que vivem em seu mundinho e pensam que nunca poderão fazer uma viagem ''inter-planetária'' para aprenderem e terem novas experiências .. É, felizmente o mundo está cheio destas. Felizmente porque ao contrário destas, não tenho mundo, posso dizer que sou um nômade, sempre querendo vivenciar várias experiências tirando proveito delas, até porque na vida só consegue algo quem está sempre ''ligado e antenado'', aquele que corre atrás de um sonho ou objetivo. Então gente, não se iludam, a juventude um dia acaba, a produção de colágeno reduz conforme a nossa idade..
O que eu quero dizer nesta postagem é, que é possível alcançar um sonho, só bastar ter esforço suficiente para chegar até ele! O problema da juventude acostumada com tanta tecnologia e mimos é querer tudo na mão ''agora e pra já'' .. depois crescemos e vemos a M que fizemos, vivendo na inércia. Infelizmente o ''encanto'' fabricado pelo ''boom'' de hormônios dura pouco, até ao fim da adolescência, e na fase adulta, ela vira uma obra literária mais realística, podendo ser um drama baseado em fatos reais, meus pêsames.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poema

Hm gente, um poema que estava guardada no fundo da gaveta, e resolvi colocá-lo aqui.

Com o piscar dos olhos
Quando menos percebe as coisas mudam
O que era certo, vira duvidoso
E depois a dúvida retorna a certeza
Certeza de nada ser como antes
Com o piscar dos olhos, tudo mudou

Tantas coisas ocorreram e eu continuo assim
É fato que não lhe terei, e isto para mim
É uma tristeza sem fim
Com o piscar dos olhos, tudo mudou

Falam que a vida é feita de mudanças
Mas algumas bem que poderiam ser evitadas
Como esta que aconteceu
Com o piscar dos olhos, tudo mudou

Agora é seguir em frente, tocar o barco
Quem sabe o que estou sentindo
No futuro seja diferente
E espero, que novamente
Com o piscar dos olhos, tudo mude.

Enfim acabou.

Salve galera, bom estou de férias e resolvi voltar a ser blogueiro, mas desta vez prometo não os deixar jamais!
Infelizmente a aprovação na UFF não veio, por causa de apenas uma questão, UMA! É gente, direito neste ano estava muito concorrido. Mas como dizia meu primeiro Sensei no Judô: - Paulo, jamais abaixe a cabeça para a vida, desistir jamais! E é verdade isto, o sonho não acabou, apenas foi adiado.