terça-feira, 27 de julho de 2010

O que seria um sonho, para você ? [texto livre]

21:51. Já é noite em Icaraí, Niterói. Fico pensando, sem saber se irei chegar em alguma idéia fixa, em alguma conclusão. O que seria realmente um sonho? Seria no futuro, estar rico, andando de carrão? Disputar uma Copa do Mundo ? Fazer o bem ao próximo? E por aí vai ... Quando se tem o poder de raciocinar, e de imaginar, pensamos coisas a mil ...
Queria ter uma bola de cristal, para saber meu futuro, ver se fui alguém de sucesso, ou outro ''alguém''.
Medo? Tenho alguns, não medo de morrer, medo de pessoas ruins e etc ... Tenho medo de mim mesmo, medo de que algo que faça agora, se reflita mal no futuro, e estrague meu sonho. Então, o sonho seria algo bom? Ou algo ruim? Seria isto um sonho, apenas imaginação, colocar a cabeça no travesseiro, e ser algo produzido pelo seu cérebro, e seu sub consciente ? Ou seria algo que almejamos no futuro, uma forma de ''obrigação e pressão'' que impomos a nós ? Então imagino, o que seria um sonho, qual seria meu sonho.
Bom, penso, e não chego a uma conclusão, por isto pergunto a quem lê esta bobagem que escrevo : O que seria um sonho, para você ?

Um comentário:

  1. Muito bons os seus textos e comentários, uma visão crítica e adulta sobre temas atuais.
    Grande abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir